A "Capital Nacional do Espumante" recebe anualmente milhares de turistas de todos os cantos do Brasil. Além do centro histórico, há diversas rotas turísticas no município, tais como: Rota dos Espumantes, Estrada do Sabor, Rota Religiosa, Rota Passadas e, é claro, o passeio da "Maria Fumaça"[1], um trem a vapor da década de 1940 que faz o percurso Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.
É possível conhecer Garibaldi através do "Tim-Tim", um caminhão GMC 1944 adaptado para levar turistas num passeio pelos pontos históricos da cidade.
Duas vezes por ano ocorre o evento "Garibaldi Vintage" no Centro Histórico de Garibaldi. O evento é noturno e suas edições, sempre na sexta-feira, ocorrem no mês de março e novembro. Realizado a céu aberto nas ruas históricas do centro da cidade, o Garibaldi Vintage rememora e retrata os costumes das décadas de 1920 a 1960. O público caracterizado com roupas da época, o melhor da gastronomia local, carros antigos, bons espumantes e tudo isso rodeado por casarios centenários e músicas de época fazem o Garibaldi Vintage ser uma envolvente viagem no tempo.
Um marco de Garibaldi também é a "Fenachamp", oficialmente Festa do Espumante Brasileiro, que ocorre a cada dois anos desde 1981.